As semanas de moda do inverno 2011/12 americano e europeu já acabaram! Os designers já fizeram as suas propostas, os editores já gastaram milhões de horas elaborando as críticas dos desfiles e as cool girls, ou o termo over ''It girls'', já assistiram as apresentações das marcas que pagam as suas permutas em troca de suas imagens e belos rostos. Resolvemos fazer a nossa lista de propostas (Observação: Jamais usaremos aqui a palavra ''tendência''. Acreditamos que a cada estação os estilistas criam novas propostas e que as antigas, ou as ''tendências passadas'', jamais são descartadas favoritas e que possuem forte apelo comercial. Não vamos dar dicas do tipo: ''Se você é baixinha ou tem quadril largo, não use!''. Cada um usa o que quer, o que se sente bem usando e o que pode pagar. Procuramos selecionar as propostas mais comerciais e realistas. Aqui estão:
Primeira: PARKA.
- É bem quente, fofinha, acessível e usada. Ela existe há muito tempo, contudo, sempre foi vista como um item bem informal, para ser usado com um visual bem despojado. A combinação parka+jeans+boots é muito boa, mas, que tal arriscar e utilizá-la com mais classe e elegância? Siga os passos de Thakoon, Alexander Wang e Altuzarra e utilize a Parka com salto, vestido e produção noite. Atualize a sua parka!
Thakoon
Alexander Wang
Altuzarra
Segunda: COLOR BLOCK.
-Essa é uma das propostas mais complicadas para identificar. Pense em cada peça da roupa como um bloco: Vestido, bloco 1, casaco, bloco 2... E agora pinte! Pense em seu corpo como uma tela vazia e o encha de cores! Procure achar algum tipo de harmonia e conexão entre as cores. A maquiagem é uma poderosa aliada. Conecte e/ou destaque as cores do vestuário e da make.
Quem usou: D&G, Gucci, 3.1 Phillip Lim, Proenza Schouler, Jil Sander...
D&G
Gucci
3.1 Phillip Lim
Proenza Schouler
Jil Sander
-A saia lápis é uma das ferramentas mais utilizadas pelas mulheres, atribuindo-lhes um ar mais sofisticado, sério e responsável. Para o inverno 2012, os designers utilizaram este item para criar uma imagem de mulher madura e sensual, fazendo oposição ao visual meigo e quase virginal proposto por outros (ou, em alguns casos, os mesmo designers utilizaram os dois visuais).
Quem usou: Salvatore Ferragamo, Givenchy, Marc Jacobs, Miu Miu...
Salvatore Ferragamo
Givenchy
Marc Jacobs
Miu Miu
-Fiquem tranquilos, adeptos do PETA! As peles foram utilizadas em grande quantidade, sim! Mas, a maioria esmagadora das marcas optaram pelas sintéticas! Não se preocupe, Anna! Não vai haver nenhum revival de ovada em porta de desfile.
Deixando as brincadeiras de lado, as peles tiveram um grande destaque em quase todos os grandes desfiles. Elas dão um up no visual e sem grande esforço. Podem ser usadas de manhã, ou a noite! É a proposta mais democrática do inverno.
Quem usou: Celine, Fendi, Vuitton, Prada, YSL, Bottega Veneta...
Celine
Fendi
Louis Vuitton
Prada
Yves Saint Laurent
Bottega Veneta
Quinta: ENDURECIMENTO DA FLOR
-Há algumas estações o Girlie, com direito ao look Dior, muitos laços e flores estava em alta. Hoje, muitas marcas retrataram uma jovem menina, que não é tão idealizadora e sonhadora quanto uma garota, mas ainda não é uma femme fatale. É uma garota doce, mas realista. Ela não utiliza muitos laços e flores, mas, através de pequenos sinais, demonstra a sua doçura.
Quem usou: Dior, Miu Miu, Nina Ricci, Valentino, Balenciaga, Prada...
Dior
Miu Miu
Nina Ricci
Valentino
Balenciaga
Prada
Nenhum comentário:
Postar um comentário