quinta-feira, 31 de março de 2011

A Volta Dos Que Não Foram

Gisele Bundchen volta a ser garota propaganda da joalheria Vivara. Gisele fotografou a campanha de dia das mães da marca. A make é de Daniel Hernandez, e a campanha foi fotografada durante a estada de Gisele em São Paulo, no o último SPFW.

A permuta que Gisele ganhou deve ter sido boa, pois, fotografar uma campanha de dia das mães, sendo mãe, aumenta, e muito, a credibilidade da modelo e da imagem passada da marca.







Se deu bem, Bundchen!

Acusação.

Um antigo CEO da Marc Jacobs International denunciou o atual presidente, Robert Duffy, por abuso de poder e sexual. É o seguinte: Segundo o antigo CEO, Robert forçava alguns funcionários a fazer pole dance no escritório, e, segundo a acusação, Duffy criava um ambiente de trabalho hostil, deixando imagens de pornô gay e dos funcionários nus à mostra. Robert também teria pego dinheiro do fundo da LVMH, conglomerado que gerencia a Louis Vuitton, a qual tem Marc Jacobs, o seu parceiro de negócios, como diretor criativo, para despesas pessoais.


Confere, produção?

Robert Duffy e Marc Jacobs, respectivamente.
                                                               

New Look

Há mais de 60 anos, Christian Dior, criou o look Dior: cintura marcada, muito volume na parte debaixo e pouco na parte de cima:




As décadas passaram, o mundo mudou, assim como a moda. Para o inverno 2011/12 europeu e americano, os estilistas resolveram inverter a silhueta proposta por Dior. O volume passou para a parte de cima, com a ajuda de tecidos grossos e da modelagem oversized, e na parte debaixo, pouco volume, através de tecidos leves e/ou justos ao corpo:

Stella McCartney inverno 2011/12

Stella McCartney inverno 2011/12

Givenchy inverno 2011/12

Givenchy inverno 2011/12

Alexander Wang inverno 2011/12

Must have!

Elaboramos algumas listas dos acessórios que vimos na passarela e que mais ficamos com vontade de ter, ganhar, roubar, enfim! Vamos começar pelos calçados. As botas com cano mais baixo tiveram destaque, mas, não tirando de cena as de cano mais alto. Muito couro, animal print e aplicação de pele. Destaque: As botas ilusionistas da Prada que parecem sandálias com meia e os tênis da Chanel e Dolce.

Alexander Wang

Alexander Wang

Balenciaga

Balmain

Chanel

Dior

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Emilio Pucci

Louis Vuitton

Marc by Marc Jacobs

Marc by Marc Jacobs

Marc Jacobs

Alexander McQueen

Prada (Botas ilusionistas)

Prada (Botas ilusionistas)

Valentino

Valentino

Versace
                                                                

                                                                     

Polêmica.

A bela angel da Victoria's Secret, Candice Swanepoel, vem causando polêmica devido a alguns quilos a menos. Alguns estão atribuindo a aparência não muito saudável da modelo à sua entrada no mercado high fashion. Vale lembrar que Candice foi capa da Vogue Italiana by Meisel e desfilou em várias passarelas importantes na última estação.

                                                                         


E, ai? O que você acham? Vale a pena emagrecer assim por uma carreira no High Fashion?

                                                                         
                                            Vogue Italia Fevereiro 2011 (Foto: Steven Meisel)


Dior inverno 2011/12, Paris.

She was born this way!

Imagine você, fazendo compras na loja da Guess, em Miami, quando uma loira chega ao seu lado. Até ai, nenhuma novidade. A loira usa t-shirt básica branca, óculos, em um estilo bem Florida Girl. É ai que você se toca que a loira não é apenas mais uma mulher que gosta de se bronzear na praia. Ela é Lady Gaga! Isso mesmo! Sem brilho, saltos, tranparências, perucas, glitter... Vestida como uma pessoa normal, fazendo compras!

I was born this way:


Marcando história

A Dior acaba de divulgar uma foto da nova campanha Lady Dior fotografada por Craig McDean, que retrata a Catedral de São Basílio ao fundo. A estrela da campanha é a atriz francesa Marion Cotillard, que, há algum tempo, integra a família Dior. Em tempo: Será inaugurada em Moscou uma exposição da Dior e a Stoleshnikov boutique vai ser reinaugurada (jogada de marketing da campanha). É curioso ver uma maior aproximação entre a Dior e a Rússia pois, durante a segunda guerra, Christian Dior desenhava e costurava os uniformes do exército nazista. Ninguém imaginava na época a Dior próxima dos russos. Dior marcando história...

Marion Cotillard por Craig McDean

Christian Dior

Desbravando o oriente.

Giorgio Armani planeja realizar, no dia 28/05, um grande evento em Beijing, China. Nenhuma informação foi solta, mas, alguma jogada de marketing com certeza deverá estar no meio deste evento. É esperar para ver.

                                   

E-commerce.

A Miu Miu é a nova adepta ao comércio online. A grife, a partir do dia 06/04, vai lançar uma grande boutique online oferecendo as suas coleções completas. O comprador online ainda vai poder assistir ao último desfile da marca, realizado em Paris, com direito aos detalhes das roupas e acessórios. O site de vendas irá atuar nos Estados Unidos, Japão e em alguns países europeus. O comércio online é responsável por uma grande fatia do faturamento das marcas, sendo bastante forte no hemisfério norte, e em processo de fortalecimento no Brasil.


Desfile inverno 2011/12 em Paris, no início do mês.



 De olho no mercado, hein, Dona Miuccia?






Uma senhora de respeito.

O portal WWD completou, este ano, 100 anos de existência. Em comemoração ao centenário, foi elaborada uma capa com várias personalidades do mundo da moda e entretenimento, que mais influenciaram a indústria nos últimos anos: Gisele Bundchen, Karl Lagerfeld, Ralph Lauren, Giorgio Armani, Madonna, Donatella Versace, Michelle Obama, Princesa Diana, Tom Ford, Anna Wintour, Beyonce, a dupla D&G, Valentino, Galliano, Iman, Jean Paul Gaultier, Olsen twins, Jason Wu, Jacqueline Kennedy... UFA! 100 anos, definitivamente, não são 100 dias.


Descontraindo...

Não importa se você tem milhões de euros em uma conta na Suíça, ou se você toma café de manhã vestindo Couture. O que importa é ser rica! Não de dinheiro, mas de espiríto, amor, namorados, amantes, roupas, amigos, enfim! Você escolhe!



Não se esqueça, pobreza pega!

Indústria Limpa.

Anna Wintour nunca para! Ela foi a primeira editora a ser conhecida fora do mundo da moda, é uma grande apoiadora dos novos estilistas, lançou o Fashion's Night Out e agora embarcou em mais um projeto. O Green Auction: A Bid To Save The Earth. A intenção da editora é promover a sustentabilidade na indústria. O projeto foi lançado esta semana, em Nova Iorque, com um desfile o qual mostrou vários looks de marcas que sempre foram adeptas da causa verde: Diane Von Furstenberg, Stella McCartney, McQueen, Marc Jacobs, Balenciaga, Prada, YSL e Gucci foram umas das vinte marcas selecionadas para apresentar seus looks na passarela. Uma marca brasileira também subiu na passarela do evento: A Osklen, de Oskar Metsavaht, que sempre foi um defensor da sustentabilidade e do pensamento verde. Os looks desfilados vão ser leiloados pela tradicional casa de leilões Christie's, e o lucro das vendas vai ser dividido e doado para ONGs que buscam o desenvolvimento sustentável.





Lutando pelo verde com estilo:
                                                     Editorial Vogue USA Novembro 2009.

Publicidade ocasional

Bruno Mars está filmando o seu novo clipe em San Juan, Porto Rico. Até ai tudo bem, mas, adivinhem quem foi a bela moça escolhida para contracenar com ele algumas cenas do novo videoclipe? A neo-top, Joan Smalls que é de Porto Rico e que, durante as gravações, usou um look total Prada SS 11. Destaque para Joan e para a Prada, é claro, que fez uma das coleções mais retratadas em capas de revistas, editoriais, tapetes vermelhos e agora em clipes! Pois é, Miuccia, eu acho que você já pode diminuir o orçamento para propaganda e marketing dessa estação. Já pode cortar alguns anúncios, pois, quando a coleção é boa, ela vende por si própria.




Na passarela.


  Detalhe.

Falso moralismo

   Editores, modelos, stylist. Maquiadores, fotógrafos e estilistas. Todos os formadores de opinião da indústria dizem que estilo é algo próprio, que não deve ser imitado e nem mudado de forma forçada. Contudo, os que afirmam tudo isto, são os mesmos que, na maioria dos casos, constroem um estereótipo, um padrão e, de forma indireta, forçam as pessoas a seguí-los. A quase toatalidade das publicações de moda utilizam ''modelos'' que seguem um mesmo padrão: alta, magra e, em grande parte, branca. Frases como: Se você for baixa não use, ou, se você tiver quadril e coxas largas evite isso, estão presentes nas listas de compras e matérias de moda. O falso moralismo dentro da indústria é muito forte, pois, as mesmas pessoas que falam que a opção e escolha de vestuário e estilo é livre, são as mesmas que estabelecem regras para essa escolha e para a organização e quantidade de massa em seu corpo e o prolongamento de sua estrutura óssea: Só quem está dentro do padrão é quem tem mais de um metro e setenta e oito centímetros e usa, no máximo, calça de forma 36, como as modelos de passarela.
   As ''modelos'' são as representações do estereótipo da moda. Aliás, o uso da palavra ''modelo'' é tenebroso, pois, como uma menina de 16 anos, com, provavelmente, pouca experiência de vida, pode ser um ''modelo'' a ser seguido pelas compradoras de uma marca? O uso de meninas novas e magras não é condenável, e sim o seu uso exclusivo. Todos os tipos de mulheres deveriam ser retratados nas passarelas, editoriais e campanhas. Contudo, o mercado já mudou, e muito! Cada vez mais, a imagem de modelos de diferentes etnias e tipos de corpos vêm sendo retratada. Outro sinal de mudança do comportamento do mercado, é a melhoria da qualidade dos produtos da loja de departamento e a crescente parceria através de pequenas coleções com forte apelo comercial, entre essas lojas e as grandes grifes. As grandes marcas de luxo perceberam o potencial de compra das classes mais baixas e, junto com as magazines, proporcionam qualidade e preços acessíveis à massa. Você não precisa mais ser rica, alta e magra para poder comprar um produto de qualidade e com informação de moda. Contudo, a retratação de uma mulher idealizada precisa ser destruída, assim como o ''certo e errado'' de como se vestir. O mercado ainda precisa mudar, e muito.

Black Issue da Vogue Italiana (Não apenas as modelos brancas tem lugar nas capas de revistas).


Campanha Estée Lauder (Diferentes tipos de modelos).


                                                       Modelos ''plus size'' na Glamour.


Modelos ''plus size'' no desfile de Mark Fast


  Lanvin e H&M (Parcerias que geram moda de qualidade e acessível)


Osklen e Riachuelo (Grande sucesso comercial entre uma grife e uma loja de departamento)


A rainha do estilo próprio e avessa às tendências, Beth Ditto, acompanhada de Jean Paul Gaultier em sua passarela.